Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2003

Mas a beleza do dia se mostra. Alguns telefonemas e a sombra se afasta e o sol brilha forte em mim. Primeiro uma ligadinha para a Bibba, afinal eu não vou me privar de dar bom dia pra minha amada só pq ela está longe (e ouvir a voz dela me faz me sentir bem melhor). Depois uma ligada pra uma amiga, pra assuntar sobre a vida e me aconselhar sobre caminhos de cura e crescimento. O conselho de realmente procurar um psiquiatra e começar um tratamento com antidepressivos, que antes soava como uma assunção de derrota, agora me soa como algo mais luminoso. Afinal de contas sofrimento tem remédio. O argumento dela foi muito bom.
"De vez em quando a gente tem mesmo que sofrer mas tem horas que a gente precisa de um pouco de luz, e um antidepressivo te tira o bastante da escuridão para fazer com que você veja outros lados das questões e possa resolver os problemas. Além do mais é muito ruim ficar no meio da noite escura, é um sofrimento que acaba por não resolver nada."
Palavras de Tipo 8 pra Tipo 7 que está dando uma passada no Tipo 4 (cryptic huh?)

Então é isso. Eu acho que vou ceder à resistência e procurar mesmo um shrink legal para me dar uma ajudinha tradicional e umas pílulas da alegria. :)

Love, Happiness and Understanding.

Nenhum comentário: