Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2003

"Quando não estás aqui
sinto falta de mim mesmo
e sinto falta do teu corpo
junto ao meu"


Acordo cedo e fico longamente observando o sol nascer, pensando, refletindo, estando comigo mesmo. Em meio a tanto amor, tanto querer, tanto carinho, percebo que não tenho dado a mim mesmo muito tempo para estar comigo. Quem pode me condenar? São coisas que podem acontecer quando se ama como eu...
Mas a vida tem seus caminhos, e se soubermos ver, podemos perceber que por vezes ela quase nos pega nos braços. As circustâncias apontam agora para que eu vá ficar em BSB, longe dela, até o fim do mês. Claro que eu poderia jogar tudo pra cima e voltar para o Rio, e meu coração bate forte só de pensar nisso, mas isso seria fugir do desafio que se apresenta a mim agora. Viver bem comigo mesmo, mesmo com saudades, mesmo sentindo-me sozinho aqui nessa cidade. O sentimento de solidão é meu velho conhecido, e eu fujo dele há anos. Mas agora tenho uma namorada que me ama, tenho muitos amigos e muitas pessoas que me querem muito bem, acabei de visitar minha família no Rio e eles me foram muito amorosos, a família da Bibba também me recebeu como se eu já fosse membro dela... mas mesmo assim, agora, me sinto sozinho. Me sinto sozinho por que não estou comigo mesmo, e nenhuma companhia é suficiente quando sentimos falta de nós mesmos. Quando estou perto da Bibba não sinto esta dor pois em meio a tanto carinho e amor é difícil que qualquer solidão possa se mostrar. Mas é bom estar agora aqui, apesar da saudade. É bom olhar cara a cara o meu medo da solidão e o meu vazio interior e poder falar baixinho: Eu estou aqui.

Este será um mês de aprendizado, mas é de aprendizados que se caminha nesta vida. Sinto falta de tantos que estão distantes agora. A luz da manhã lá fora é fria e os sons da cidade parecem lacônicos. Em uma manhã como essa é difícil conter uma ou duas lágrimas, mas estou tomando coragem para viver a vida...
Não é certo fugir de mim mesmo...

Love, Life and Understanding

Nenhum comentário: