Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 28 de janeiro de 2003

Limpeza Genética por meio da estupidez...

The Darwin AwardsVocês já ouviram falar do Darwin Awards? Trata-se de um prêmio, dado por um grupo de... Darwinistas Sociais... americanos, ou europeus, ou ambos, sei lá, para as histórias de morte mais estúpidas que já houveram. Quem nunca ouviu falar da história do mergulhador encontrado todo quebrado e calcinado nos restos de um incêndio florestal, ou do cara que prendeu um foguete em seu carro e saiu pela estrada bancando o Speedy (esta história é um hoax divertido)? Bem, é leitura de tempo vago na internet, mas também uma boa forma de observar até onde vai a estupidez humana (principalmente de americanos e americanóides). Talvez não seja uma forma de limpeza tão injusta assim...

Não... eu não estou levando a história de limpeza genética a sério... apenas acredito que, bem, alguém que resolva sentar numa linha de trem e falar ao celular, tampando o outro ouvindo pra conseguir escutar a ligação sem ser atrapalhado pelo barulho do trem se aproximando MERECE morrer :)

Por sinal, este é um dos meus casos prediletos... ganhou o Darwin de 2001. (não vou traduzir, nananananão)

Intersecting Darwins
2001 Darwin Award Winner
Confirmed True by Darwin


(15 April 2001, Tennessee) The day before the US tax filing deadline, a Memphis Darwin Award winner trying to beat a train drove around the crossing gates -- only to be struck by an oncoming vehicle whose driver had the same mad plan. The driver of one vehicle was killed, making this monumental stupidity the first instance we have witnessed of a Darwin Award winner crashing into an Honorable Mention. The accident happened to one side of the tracks, so the train passed by unimpeded.

Bem... visitem a página e deem boas gargalhadas politicamente incorretas com a morte dos outros.
E não ME chamem de cruel...

Love and Understanding... death.

PS. Se souberem de casos estúpidos como esses, me contem. Podemos ganhar um Darwin... :)

Nenhum comentário: