Serviços da Viação Itapemirim desrespeitam e irritam usuários
Meu velho post sobre os maus serviços prestados pela Viação Itapemirim no trecho BSB-BH-BSB permanece vivo e recebendo comentários até hoje. Posto abaixo alguns dos comentários, para dar a eles a visibilidade merecida. Quem sabe algum dia a diretoria desta empresa perceba que seu descaso com a frota e com a equipe estão "pegando mal" e melhore seus serviços?
Pô, que chato.
Eu faço o trecho Curitiba-São Paulo freqüentemente, em 90% das vezes via Itapemirim (nos outros 10%, via Cometa), e felizmente nunca tive problemas. Não sei se tem a ver com os motoristas e ônibus que eles alocam para cada região ou se foi pura sorte mesmo...
Olá Bruno,
talvez eles operem com mais seriedade (e qualidade) em alguns trechos, mas minha experiência no trecho BSB-BH foi ruim (principalmente na volta). Se eles fazem um bom trabalho no trecho CTBA-SP, fico feliz. Mas a companhia devia dar mais atenção à qualidade dos serviços em todos os trechos, e não apenas em alguns.
Abraços do Verde.
o bando de filha da puta é melhor dexa a empresa em paz morou eu amo a empresa e n~so gosto desses comenterios não caralho
Perdão, caro (ou cara) anônimo(a). Não tinha a intenção de ofendê-lo(a) ao falar mal da... empresa que você ama. :)
Confesso que minha relação com ela não é muito boa. Ela me deixa na mão... não consigo mais confiar nela... sabe como são estas coisas, né?
Te desejo uma relação feliz com a sua... err... empresa de viação. E que sejam felizes para sempre.
(é cada um que me aparece, hehehe)Concordo com o amigo, viajo na mirim porque e empresa que trabalho tem convênio com mesma, toda sexta e domingo viajo na linha RJxSPXRJ, sempre de leito e também afirmo que a mirim é a pior empresa que conheço. O leito quse sempre tem algúem reclamando que a poltrona não inclina direito, o ar as vezes nãão funciona e já umas 8 vezes o ônibus quebrou na estrada. Fiz questão de fazer este comentário só para que você saiba que sua opnião negativa não é a única. Em relação esse babaca que diz amar a mirim, vc não leve em consideração seu comentário, ppois apartir do momento queele xingou ele já perdeua razão
Grato ao amigos pelos comentários e relatos de suas experiências. É interessante o tanto de informação que podemos obter na rede. Estava comprando uma passagem pela Itapemirim, através do site na Internet, e resolvi fazer uma pesquisa antes de efetivar a compra, buscando eventuais reclamações dos clientes que usam o serviço com frequência (o que não é o meu caso). Não foi só nesse site que encontrei usuários insatisfeitos com a Itapemirim. Parece mesmo que o desrespeito pelo consumidor é regra naquela empresa. Resultado, busquei uma alternativa. Viva a democracia e a liberdade de opinião (mesmo as mais desorientadas).
Fico feliz que meu comentário tenha ajudado, caro Anônimo 3 :)
E não se preocupe com a maluquice do Anonimo 1, caro Anônimo 2. Tem gente de todo tipo neste mundo. Alguns devem gostar da Mirim :)
Mas amar uma empresa de viação é mesmo estranho, a não ser que ela te trate muuuito bem :)
Abraços do VerdeDaniel, o fato de uma pessoa "amar" uma empresa de ônibus não é nada de estranho, pois existem pessoas que tem apreço por Ônibus, e eu sou um deles, inclusive um apreciador da Viação Itapemirim. Concordo que o sr. anônimo foi errôneo em suas palavras, e inclusive já disse coisas parceidas no meu fotolog tb. Asssim como concordo com vc que há falhas, mas todas as empresas são assim. eu viajo para o litoral capixaba frequentemente, e sempre viajo de Itapemirim, pois os carros dela que fazem o trecho, são os melhores da empresa, e o serviço convencional dela dá de mil no leito da São Geraldo, concorrente da mirim no setor. eu tenho um endereço na internet onde coloco além de informações sobre a empresa, imagens de sua frota. sou de BHZ e sei que a linha BHxBRASILIA não é bem cuidada, mas é pq antes, era só a itapemirim que fazia, pois a penha fazia parte do grupo. agora são grupos distintos, mas a itapemirim em breve será comprada pela mesma empresa que comprou a penha, portanto continuará o monopólio na linha. olha, opinião de usuário: se tiver q falar não para alguma empresa, fale para a GONTIJO/SÃO GERALDO. no dia q viajar numa das duas, irá entender, principalmente se for próximo ao WC do veículo.
Caso interesse, acesse meu fotolog: http://fotolog.terra.com.br/viacaoitapemirimOlá Daniel,td bem que chato que vc deve ter pego um dos poucos profissionais pouco preparados destas empresa ou insastifeito com alguma coisa sempre viago na mesma e sempre fui bem tratado com respeito e educação ja viajei na Cometa,Gontigo e a viagem fora bem ruim totalmemte diferente não consiguir dormir ao contrário da Itapemirim que mim sinto á vontade para dormir e já tive oportunidade de conversar com motoristas que foram bastantes educados e eles disseram que a empresa dá treinamento para atendimento a clientes portantanto vc foi infeliz na sua viagem.Talvez vc não estar acostumado a viajar e não conhece as outras empresas... Roberto
Bem, é possível que eu tenha dado azar, pego os motoristas e os ônibus em um dia ruim, ou estivesse pagando algum karma...
mas o fato é que eu apenas descreví minha experiência. fico feliz que outras pessoas tenham experiencias positivas com a empresa e escrevam sobre isso. assim é a internet. cada um diz aquilo que pensa, e todos nós conversamos.
se algum dia eu viajar novamente pela Itapemirim e tiver uma experiência positiva, blogarei sobre isso. Até lá, agradeços pelos links e pelo feedback, mas mantenho a minha opinião.
Abraços do Verdecaros amigos o que tenho a dizer a vcs e que a itapemirim esta deixando a desejar com a sua frota de ônibus muito velha se vcs estão reclando dessa linha de BH X BRASÍLIA imagina as linhas de SP X A NORTE NORDESTE que os ônibus a maioria são velhos podemos contar de dedo os ônibus novos que tem nessas linha. A gora em quetão do motorista que atende mal o cliênte eu tenho por mim que a culpa não e da empresa mas sim do proprio motorista porque se ele não esta satisfeito com a empresa o cliente não tem nada a ver.
Olá,
Quais agências, além da Rota Mineira, fazem essa rota Brasília x Belo Horizonte? Vocês sabem?
Quem souber, por favor, me mande email falando.
Meu email é erviana@gmail.com
Obrigado!
Eduardo VianaQueridos, enviei essa reclamação para a ANTT, devido à falta de respeito que eu acho haver pelos clientes. Sei que muitos nao concordarão comigo, mas quem viajou no onibus foi eu e só eu e mais algumas pessoas que estavam lá sabem dizer o que realmente aconteceu...
Prezados,
Gostaria de registrar aqui a minha reclamação em relação aos serviços de transportes rodoviarios que tem sido prestados na linha Macae x SP x Macae pela empresa Viação Itapemirim.
É ridículo que tenhamos que pagar a tarifa de R$60 por uma viagem completamente desconfortavel, insegura e estressante.
Sou de Macaé/RJ e estou sempre viajando para SP. A ultima viagem que fiz SP x Macae foi no dia 23 de Novembro e foi terrivel. O onibus não tinha cinto de segurança, estava com problema na caixa de marcha, as poltronas não tinham o minimo de comforto para pessoas que viajam 9 hs (tendo que viajar espremido por conta do pouco espaço que tem para as pernas, especialmente nos primeiros bancos), não tinha água mineral, onibus muito velho que ao meu entender não serve nem para passeio na roça. Os motoristas que dirigiam o onibus tinham muita dificuldade de passarem a marcha, parecia que o onibus quebraria a qualquer momento.
A placa do onibus é MPZ-9019 (como segue a foto). A Itapemirim se orgulha de sua frota, mas a foto desse onibus nem aparece no site deles. No entanto, está livre para circulação.
Já me decidi e no que depender de mim, a Itapemirim não verá mais o meu dinheiro. Prefiro pagar mais caro e ter um serviço que preste do que pagar caro e ter um serviço podre como nos é oferecido.
Quando ligamos para o atendimento para comprar passagem é passado que o onibus é executivo, simplesmente, não temos maiores detalhes pq os atendentes não sabem informar... e quando chegamos para embarcar é aquela vergonha. Passamos raiva pois é humilhante demais.
Ridiculo é o que eles fazem com seus clientes. Me nego de hoje em diante me arriscar a viajar por essa empresa. Porque nunca poderei ter certeza de qual serviço me surpreenderá.
Espero, sinceramente, que essa reclamação seja de alguma importancia.
Sds,
Para quem mora em Brasília, a Rota Mineira faz a rota BSB-BH-BSB com muito mais segurança. Para viagens BSB-SP, prefira sempre outras viações que não a Itapemirim. Há quem diga que as rotas do Sul são melhores, mas há também quem diga que nas rotas que vão mais para o Norte a Itapemirim consegue ser ainda pior.
E aí, Itapemirim. Tão falando mal de vocês aqui. Vocês não vão fazer nada a respeito... tipo... começar a prestar atenção no serviço que prestam a seus usuários?
Sou contra o aborto pq acredito que já ha vida a partir do momento da concepção…
Mas não é sobre isso que quero falar vcs comentaram sim sobre o direito de escolha e tudo mais, porem ninguém tocou nos problemas psicológicos que o aborto traz a mãe.Ninguém ate agora falou que o numero de suicídios de mulheres são bem maiores nos paises que o aborto é legalizado. Como também o numero de depressão e é claro esquizofrenia uma doença que a pessoa se fecha para o mundo e inventa um só pra ela, outra coisa o numero de criança esta diminuindo, pois nas classes mais baixas o numero de filhos por família é de 3 e em classes mais altas é de 0,7 se continuarmos assim daqui a pouco teremos poucas pessoas entre nós. Terminando acho que se o aborto for legalizado estaremos matando grandes pessoas que podem estar vindo para a melhora deste mundo…
Outro detalhe o maior índice de aborto são nas classes alta e média onde as pessoas tem dinheiro para educá-los. Normalmente o pobre tem os filhos não para se aproveitar deles, mas sim, para ter alguma alegria no fim de um dia ruim.
Olá Taise,
Vamos por partes, então. É claro que há questões psicológicas ou, melhor dizendo, questões psíquicas grandes envolvidas em um aborto. Da mesma forma que há questões psíquicas igualmente grandes envolvidas em uma gestação, em um parto e na criação de um filho, tanto mais se for um filho indesejado. É claro que nada que envolva a concepção, gestação, a interrupção ou a continuidade da mesma pode ser levado de forma leviana. São questões sérias, e eu acredito que a decisão de fazer um aborto possa ser difícil, e marcar uma mulher por muito tempo. Mas o mesmo pode ser dito da decisão de levar em frente uma gravidez, com tudo que envolve dar à luz e criar um filho, muitas vezes em condições difíceis. Não vi aí, portanto, nenhum argumento que embase que não se dê escolha as mulheres a respeito da questão. É uma escolha difícil, mas é uma escolha que pertence à mulher, e não deve ser retirada dela.
Quanto ao número de suicídios nos países onde o aborto é legalizado. Antes de mais nada, de onde você tirou os dados para esta afirmação? Segundo, devemos lembrar que cada país é um país, e inúmeros fatores moldam e afetam a taxa de suicídio de um país. Você pode afirmar que são os abortos, legais ou clandestinos, que causam a alta taxa de suicídio nos países do norte da Europa? Não encontrei até hoje um estudo convincente sobre motivações para o suicídio em um dado país. Será que você escreveu o primeiro e eu nem fiquei sabendo?
E sobre as estatísticas a respeito de casos de depressão e esquizofrenia? Você poderia me dizer também de onde é que vieram estes números? Nunca encontrei uma pesquisa sequer que apontasse uma co-relação entre a legalização do aborto e certas questões de saúde psiquiátrica. Por outro lado, posso te mostrar vários estudos que correlacionam a proibição do aborto com as taxas de mortalidade mulheres em idade fértil. Vamos trocar umas figurinhas?
Você poderia também aproveitar a oportunidade, cara Taíse, para nos explicar melhor a sua conceituação de depressão e esquizofrenia. Ela parece um pouco diferente daquela que estudei na faculdade de Psicologia.
Seguindo em frente, você está mesmo preocupada com a diminuição de natalidade? Acredita que a diminuição da natalidade nos países mais ricos seja uma tendência preocupante? Por quê? Há muitos que se preocupam com isso, mas seus motivos são para lá de condenáveis: temem viver em um mundo onde há muito mais “não brancos” do que brancos, o que precipita ainda mais um possível conflito dos desprovidos contra os “providos”. Você está entre esses, ou teme apenas que um dia a humanidade desapareça por poder escolher entre ter filhos ou não? Avise-me no dia em que a Suíça ou a Dinamarca estiverem vazias. Eu ia gostar de comprar uma casa baratinha desocupada por lá.
Por fim, cada vida é uma promessa. É claro que uma vida que não acontece pode significar uma promessa não cumprida. Mas que tal nos preocuparmos primeiro com as milhões de vidas cujas promessas não podem ser cumpridas, ainda que continuem vivendo, por conta da pobreza, do preconceito, da exploração, da fome, da guerra e de tantos outros flagelos? Em vez de se preocupar tanto com a gestação dos outros, que tal salvar algumas crianças que estão agora mesmo em um orfanato PRECISANDO de alguém que as ajude a cumprir a promessa que representa suas vidas? Ser contra do direito de escolha da mulher com o argumento de que ela pode estar matando “um grande gênio”, quando na verdade não se está nem aí para os tantos “grandes gênios” que podem estar pedindo dinheiro na janela do seu carro é no mínimo desonesto. Mas a palavra que eu usaria para isso é outra, mas eu prefiro guardá-la só para mim.
Acima de tudo, por que é que os “grandes gênios” e as “grandes pessoas” teriam mais direito de viver do que as outras? Então o problema são as vidas, ou as vidas dos “seres superiores”?
E, por fim, por que é que você acha que a maioria dos abortos acontece nas classes altas? Eu poderia acreditar nisso, já que as pessoas das classes mais abastadas tem DINHEIRO não apenas para pagar um médico que realize um aborto clandestino, como também tem STATUS para conseguir fugir da prisão, caso sejam descobertos. Afinal, o aborto da moça branca, filha do abastado comerciante ou do grande executivo e da mulher “honesta” que se dedicou aos filhos é um pouco menos “criminoso” do que o aborto da moça negra e pobre que está sangrando na fila do SUS, não é mesmo?
Mas o fato é que você não tem estes dados. Ninguém os tem. Como fazer uma estatística confiável sobre algo que tem que acontecer na surdina, escondido de tudo e de todos, por que o Governo se acha no direito de decidir pela cidadã o que ele deve fazer com a sua vida pessoal e sexual? Abortos são feitos todos os dias, em todas as classes, e mulheres morrem ou sofrem terríveis efeitos colaterais, completamente à margem de todas as estatísticas oficiais, simplesmente porque o aborto é PROIBIDO. E esta proibição não impede, nem nunca impedirá ninguém, de decidir a própria vida. Trata-se apenas de uma maneira de lavar as mãos, fechar os olhos, e afirmar que quem sofre por conta disso “merece o que teve”.
Em suma, eu acho triste ver uma mulher defendendo leis e entendimentos sociais que foram criados para oprimí-la. Mas cada um pensa de um jeito.
Ainda espero pelas fontes dos dados e estatísticas, e pelas respostas das perguntas que te fiz.
Abraços do Verde.