Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 25 de agosto de 2003

(Imagine, Articule,) Construa e eles virão...
este é o princípio dos flash mobs. E são uma experiência de ciência pura. Por sí só não servem para nada mais do que comprovar a teoria de que uma idéia que nasce em nova iorque, e faz a cabeça de uns paulistas pode ir parar nas ruas do rio para ser vista por manauaras, conspirada por vários brasileiros e realizada nas escadarias da cidade seca....
ufa... esse ia ser um comment conciso, mas não foi... :)

Flash Mods são a experiência prática do princípio de que com uma idéia e uma lista de emails você faz o que quiser, até mesmo algo tão nonsense quanto fazer um bando de candangos olharem para o céu buscando estrelas frente a um shopping badalado em plena hora de almoço (e o sol característico desta hora) do planalto central.

Viva tudo que é rápido como um flash, tudo que mobiliza...
Viva nóis e nossa Internet amiga :)

Este foi o texto emocionado deixado por este duende no não menos entusiástico post da animadíssima (e doce como mel ou um gateau inventado com pó para bolo de chocolate) Rossana, do Wumanity, sobre o Flash Mob de BSB. (e eu já era fã dela mesmo antes de ler seu blog...)

Nenhum comentário: