Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Este post viajou no tempo.
Foi feito originalmente às 16:45, mas ele fica tãaaao bonitinho como primeiro post do dia. :)



descobertas...
a vida é cheia delas... cabe a nós aprender a gostar disso ou não. :)

Hoje eu descobri que não sou eu que não entendo nada no meu trabalho. Descobri que ninguém aqui entende nada do que está fazendo mesmo. Nunca me sentí tão feliz de me sentir normal. :)


Descobri também que todos os isqueiros e canetas BIC são, na verdade, duendes disfarçados. No passado os duendes pequenos se disfarçavam de sapos, pedregulhos e cogumelos. Com o tempo, e as mudanças do sonhar, eles precisaram de alguma outra forma mais normal na qual se disfarçar (afinal não temos mais tantos sapos, pedregulhos e cogumelos por aí... e ser um cogumelo é muito perigoso. vc pode acabar virando chá!). É por isso que eles começaram a se disfarçar de canetas e isqueiros BIC. Na verdade desconfio que a fábrica seja comandada por alguns duendes grandes, responsáveis pela produção de objetos de uso corrente nos quais seus primos pequenos possam se disfarçar...
É por isso que nenhuma caneta ou isqueiro BIC fica muito tempo com o seu dono. Eles simplesmente se transformam de volta quando vc não está olhando, e vão embora... :)


Eu também descobri que nós, gente, apesar de nossos 3000 anos de desenvolvimento de tecnologias de comunicação (como a fala, a escrita, os correios, o rádio, a televisão, a internet e os emoticons...) ainda não aprendemos a conversar. Não é que boa parte dos problemas do mundo podem ser mesmo causados por falta de compreensão e comunicação? A raça humana é a mais burra das raças inteligentes do universo. :)


As descobertas da vida não são um primor?

Nenhum comentário: