Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

ecoando o bica-ica-ica...
Mais um excelente post do copoanheiro Bicarato, desta vez sobre a biblioteca colaborativamente montada em um prédio invadido pelo pessoal do MSTC de São Paulo. Claro que a dupla dinâmica "Serra que não é Planalto" e Geraldinho Alckminho não deve deixar ela por lá durante muito tempo. Pobres lendo, e entendendo, são uma aberração grande e perigosa demais aos olhos da reaça.

:: Literatura da Resistência (ou vice-versa) ::

Sob o *chapéu* Literatura Subterrânea, a Folha de hoje traz a reportagem Sem-teto faz biblioteca em prédio invadido. A biblioteca fica no subsolo do edifício Prestes Maia, 911, ocupado por 468 famílias ligadas ao MSTC (Movimento dos Sem Teto do Centro). Mas os habitantes podem não ter tempo de usufruir do acervo: a PM se prepara para fazer a reintegração de posse, autorizada pela Justiça, no local. O despejo deve ocorrer a partir do dia 15 de fevereiro, informa a reportagem, que ainda diz que a biblioteca dos sem-teto, que funciona desde dezembro, tem mais publicações do que as salas de leitura de colégios municipais, que são entregues com acervo inicial de 2.000 livros. São cerca de 3.550 livros, doados ou encontrados no lixo por catadores de material reciclável.

Aguardo qual será o destino dos sem-teto e de sua biblioteca. É preocupante, já que a política da dupla Serra&Geraldinho tem sido pautada pela *limpeza* da cidade. Pobres e livros são uma combinação meio indigesta para a dupla --vide o que foi feito dos ambulantes de livros da Paulista e Augusta, e as nojentas rampas anti-mendigo na Paulista.
(leia mais no Alfarrábio)

Nenhum comentário: