Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Depois que você decide abandonar tudo que havia escrito e começar de novo, a coisa mais assustadora é que a primeira palavra que colocar no papel será, de certa forma, a primeira. A próxima história que você contar, será de certo modo a primeira. Você não sabe ao certo se sabe escrever, já que tudo que escreveu no passado não era bom o bastante.

Então você coloca a primeira palavra no papel.
E a palavra é "você".


Assim começa "Acorda para sonhar", meu novo conto...
De certa forma o meu primeiro, depois de tudo que passou...



p.s. claro que eu devo um brinde ao Jay McInerney. Pago quando ele aparecer para brindar comigo.

Nenhum comentário: