Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 12 de fevereiro de 2006

descobertas II
viver é um eterno descobrir-se vivo

- Eu não sabia que sabia subir em árvores, mas também duvidei que não soubesse, por isso fui lá e subí. Foi assim que descobri não só que sei subir em árvores, mas também que isso é muito bom!


- Embaixo da árvore estava me esperando o Totemista Alberto. Ele buscava alguém com quem conversar enquanto tomava seu café e comia seu pão. Eu me banhava da magia do fim da tarde, depois da tempestade, e me encantei com sua arte. Alberto Tòtem veio do interior, onde não se sabe nada sobre Tótems. Ele simplesmente os via em sua imaginação e os fazia, perfeitos, esguios e encantadores. Nunca vi nada igual aos Tótems do Alberto, feitos de madeira dura usando apenas um arame, um pedaço de lixa e uma pedra. Infelizmente o Totemista ainda não é reconhecido pelo seu trabalho, e não há na internet uma figura sequer das maravilhas perfeitas e simétricas que suas mãoes operam na madeira. De qualquer forma, quem quiser conhecer os Tótems de Alberto Tótem, basta ir ao Espaço Cultural Renato Russo e procurar pela exposição dele no mezzanino (é assim que se escreve? eu nunca sei). A exposição maravilhosa de Alberto Tótem fica no Espaço Cultural até o dia 21 de fevereiro. Àqueles que forem lá, peço para que parabenizem o artista e mandem as lembranças do Daniel Duende.


- Descobri também que boa parte da dor, sofrimento e confusão da vida vem da perda de si mesmo. Quando a gente tá com a gente mesmo, de mãos dadas com a alma, nada pode nos derrubar...

Nenhum comentário: