Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Passei por aqui para dizer "oi"

É bem difícil manter um blogue atualizado. Disso eu sei, e você também (deve saber). Mas como estou tentando não sumir daqui -- novamente -- no meu esforço hercúleo de voltar a manter um (ou mais de um) blogue, o Alriada vai ter alguns posts como estes... que não tem muito a dizer, além de "este blogueiro está tentando ser, no mínimo, regular".

Os últimos dias foram bastante corridos. Nenhuma novidade aí, meus dias, assim como os dias de quase todo trabalhador no Brasil, são bastante corridos. Mas como trabalho o dia inteiro na frente do computador, e em casa, sem chefe olhando por cima dos meus ombros (por vezes a gente é o pior chefe que a gente pode ter!), preciso de uma desculpa um pouco melhor para não ter escrito mais nada nos últimos dias.

Aqui está minha desculpa...
Alguns dos artigos que andei traduzindo para o Global Voices em Português, e que achei interessantes (o que me leva a crer, em minha onfalomania, que vocês também podem achar interessantes):

- Jordânia: O Videoblog da Rainha Rania

- Arábia Saudita: Sem Petróleo de Graça para Puff Diddy

- Fotos de viagem em Cabo Verde

- Daniel Florêncio e os péssimos jornais mineiros em tempo de eleição

- Caribe: Furacão Gustav

- Azenha critica a mídia brasileira

- Américas: Celebrando o BlogDay

- Equador: Aborto é um Tema Controverso na Nova Constituição

Sim, estas são apenas algumas das dezenas de traduções que fiz, e estou fazendo, todos os dias. Entendem agora porque é que não dá nem pra pensar em blogar com mais frequência?


p.s. como este blogue, e este que vos escreve, são adeptos da filosofia blogueira "campo dos sonhos" -- construa e eles virão -- não sendo então propagandeado, macaqueado nem vendido em lugar nenhum, por vezes fico me perguntando se alguém ainda passa por aqui depois de todos estes silêncios, escorregadas, faltas de inspiração e excessos. Se você está lendo este post até aqui, poderia dizer um "oi"? :)

3 comentários:

wille disse...

oi! assino o RSS! :)

Morganna disse...

ok, duende!
Oi!
;)

Daniel Duende disse...

Hey! Valeu pelo feedback, pessoal. Achei bacana que o Wille, leitor do meu RSS, tenha passado por aqui. E fiquei satisfeito ao ver que a morganna continua sendo leitora fiel.

Pena que algumas pessoas que acreditei ainda serem minhas leitoras não tenham se manifestado. Mas não se pode ganhar sempre, a não ser que você seja a preguiça. :D