Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Global Voices em Português chega ao seu milésimo artigo traduzido

São 3:44 da manhã de mais uma madrugada quase virada trabalhando. Acabo de traduzir um artigo do Global Voices Online que traz a tradução do post em árabe que levou o blogueiro Erraji à prisão no Marrocos. Enquanto passeio pelas estatísticas do site durante meu último cigarro da noite, me apercebo que há um número lindamente redondo na contagem total de artigos traduzidos pelo Global Voices em Português: 1000.



Mas eu não consegui isso sozinho. Foi graças ao esforço, à dedicação e à boa vontade de todos aqueles que ontem e hoje colaboram (ou colaboraram) com o Global Voices em Português que agora chegamos a esta marca. Com trabalho, e sobretudo com muita vontade, e a receptividade dos leitores em toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, o Global Voices em Português cresce e se aprimora a cada dia, rumo à tradução número 1001, à tradução número 2002, e assim por diante...

Acima de tudo, a nossa meta é uma extensão daquela do Global Voices Online: agregar, organizar e amplificar a conversação global na rede - jogando luz nos lugares e pessoas que o resto da mídia geralmente ignora.

Parabéns para todos nós.

Nenhum comentário: