Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Ninguém mais deu atenção aos "Boatos"?

É impressão minha, ou até agora (18:59 do dia 17/12) eu sou o único a comentar horrorizado sobre o quadro Central de Boatos do Fantástico de ontem? Talvez eu seja um exagerado, e não pegue nada. Mas eu achei bastante preocupantes as piadas feitas com a Venezuela e com o povo venezuelano. São só piadas, eu sei, mas elas mostram bem o ponto de vista que a Globo, assim como suas comparsas midiáticas (Veja bem, elas são várias), querem passar para o povo: A América Latina não é legal. Os governantes de esquerda são radicais perigosos. Legal é ser europeu, comer na mão do primeiro mundo e tentar ser como eles. Não parece preocupante?

De qualquer forma, agradeço à minha companheira Patinha por tentar afastar o tédio ligando a televisão nestes fantásticos programas da Globo. É bom pra rir, e pra ficar a par das piadas sem graça também.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse tema é muito importante, e é bom que se saiba que a Globo terá que responder judicialmente por tamanha manipulação e desinformação. Foi um festival grotesco de se ver.
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=465FDS007
http://www.midiaindependente.org/pt/red/2007/12/406755.shtml

Daniel Duende disse...

Ufa! Fico muito feliz de saber que eu não fui o único a me chocar com a história.

Já estou lá no link sobre o assunto no Observatório da Imprensa. Valeu mesmo pela dica. Vamos agora ver no que vai dar esta história.

Abração do Verde.