Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

E o que anda falando o Global Voices em Português?

Uma rápida passagem pelos destaques da semana até agora no Global Voices em Português...

- Veronica Kohlova escreve sobre como Vladimir Putin prefere usar crianças (que sabe-se lá de onde foram retiradas) como seus cabos eleitoral do que colocá-las (ou deixá-las) nas escolas.

- Hamid Tehrani nos relata sobre as conversas que rolaram na blogosfera persa a respeito da prisão de estudantes iranianos que se envolveram em protestos anti-governo pela liberdade (principalmente das mulheres) e pela democracia.

- Juliana Hotisch fala sobre a Cúpula sobre Meio-Ambiente em Bali, energia nuclear e as opiniões verdes da África, enquanto Paula Góes (Suuuuper Paula!) captura pensamentos lusófonos otimistas sobre a Cúpula Europa-África.

- Paula Góes fala também da vitória do curta digital brasileiro "Laços" no concurso Project:Direct do Youtube, sobre uma foto chocante publicada no blogue PE BodyCount (que observa a segurança pública brasileira) e, por fim mas não sem menos classe, observa o bafon causado causado na lusosfera por uma marca de cerveja portuguesa que resolveu se identificar estupidamente com o segmento "hetero" do mercado.

- Juliana Parra escreve sobre o bafafá na blogosfera colombiana envolvendo o uso indevido em jornais e revistas de imagens licenciadas em Creative Commons. Este assunto ainda vai dar o que falar por aí.


Estas e mais outras você lê por aí na blogosfera, ou no Global Voices em Português.

Um comentário:

Amanda disse...

Olá, tudo bem?

Há tempos penso em dar início a um projeto voluntário com o objetivo de promover a união entre as pessoas através da arte. A idéia era fazer com que os voluntários pudessem compartilhar conhecimento. Cinema, poesia, pintura, costura, música e qualquer outro tipo de manifestação. Propagar o conhecimento e ocupar a mente com o que há de bom. Mas preciso de uma mãozinha, não sei por onde começar! Aqueles que puderem me dar uma força, entrem em contato!

Muito Obrigada.
http://amanduarte-semova.blogspot.com