Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 18 de novembro de 2007

enquanto isso no Global Voices em Português...

Enquanto as "tropas de elite" de Recife entram numas de incorporar a turma do Capitão Nascimento e cantar aquela (agora novamente famosa) música do Tihuana enquanto invadem um presídio rebelado (veja aqui), Sami Ben Gharbia fala sobre o mapeamento da censura na internet e Luis Carlos Diaz comenta os prolongamentos blogosféricos da "crise do calaboca" (que, pelo visto, ainda não morreu).

A super Paula Góes nos apresenta com duas matérias bem bacanas. A primeira delas fala sobre a censura da foto de Rogéria, ícone transexual e da luta pelos direitos de gays, lésbicas e transexuais, em uma exposição de fotografias realizada no Congresso. Seria mera hipocrisia, ou uma boa dose de preconceito? A segunda matéria aponta para a discussão que rola na blogosfera lusófona sobre o racismo no Brasil. Vale a pena ler.

Por fim, tem dica sobre a cobertura do Blogcamp BH feita pelo Ronaldo Ferraz, do Superfície Reflexiva.

Nenhum comentário: