Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 1 de outubro de 2006

Sentado, sozinho, dentro do meu castelo
que se tranformou em muralha e casulo,
no silêncio do "eu e mais ninguém"
eu digo para mim mesmo -- é hora de ficar só.

É hora de estar só comigo, aprender as coisas minhas,
e construir a mim mesmo -- dentro de mim...
Dentro do meu reino.

Aqui eu não causo dor e tristeza a ninguém.
Aqui eu não devo nada a ninguém, e ninguém
me dá aquilo que não posso ter ou devolver...

Aqui sou só eu, e o que eu ganho e perco,
é só meu. Aqui, é só eu. E aqui, só,
eu vou aprendendo sobre integridade,
verdade, liberdade... e amor.

Eu estou aqui em meu castelo
e o mundo é tão grande lá fora...
Mas aqui, sou só eu.
E é tudo que posso ter
por agora...

...agora é hora de ficar só comigo.


Que os Deuses Grandes iluminem os caminhos
daqueles que moram em meu coração.
Que os Deuses Pequenos fiquem aqui
para me fazer companhia
na solidão do castelo
que agora é meu único lar...

Nenhum comentário: