Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 28 de abril de 2006

Você entende a forma como meus posts aparecem no blog?

Não? Então eu explico...

Nos idos de 2002, quando nasceu o Alriada, eu achei interessante a idéia de fazer com que os posts aparecessem na ordem crescente - isto é, do primeiro para o último post do dia, em cada dia - para que o leitor pudesse acompanhar em ordem o andar do meu pensamento. Como o Blogger.com oferecia esta opção esdrúxula na época, eu configurei o Alriada para se comportar assim. Com o passar do tempo comecei a perceber que isso era contraproducente, pois depois do 3o ou 4o post do dia os posts novos começavam a aparecer tão abaixo do topo da tela que raramente eram lidos. Quando tentei voltar no Blogger e mudar a configuração, descobri que tal configuração não existia mais. Resultado, o Alriada Express foi amaldiçoado a ficar para sempre preso a seu formato maluco de publicação... com os posts de cada dia indo de cima para baixo (e não de baixo para cima, como nos blogs normais).

Então a coisa funciona assim por exemplo:

DIA 20/04:
PRIMEIRO POST DO DIA (feito, digamos, de manhã)
SEGUNDO POST DO DIA (feito na mesma manhã, mais tarde)
TERCEIRO POST DO DIA (feito na tarde do mesmo dia)
...

DIA 19/04:
PRIMEIRO POST DO DIA (feito, digamos, na hora do almoço)
SEGUNDO POST DO DIA (feito no fim da tarde)
...

E por aí vai.

Não há como mudar isso, e teremos portanto que conviver com esta maluquice do Blogger até o momento em que eu migrar para outro servidor. Portanto, para saber se há posts novos, vai rolando o blog até achar o último post (de cima pra baixo) a ser feito naquele dia. Aquele é o post mais novo do dia...


Se você ainda não entendeu, pergunte.

Nenhum comentário: