Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Uncyclopédia
Era tudo que eu queria! Uma enciclopédia de nonsense! Vou virar colaborador diário! :)

Uncyclopedia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Uncyclopedia é uma paródia cômica da Wikipédia, embora por sua vez eles clamem o contrário.

O conteúdo da Uncyclopedia é em sua maioria não-factual, baseado em acontecimentos verdadeiros mas direcionados à paródia. Uma piada frequente é o mau uso de frases de Oscar Wilde (e do "empresário" Daltony na versão em português,conhecida como Desenciclopédia), ali espalhadas em vários artigos - tanto com frases verdadeiras quanto com outras totalmente inventadas.

Iniciada em janeiro de 2005, originalmente em resposta à página ""bad jokes and other deleted nonsense" da Wikipedia em língua inglesa, a Uncyclopedia conta atualmente com mais de 15,000 artigos.




Para dar uma sacada no que se trata, basta sacar este artigo sobre a letra Q (!?), e este sobre o Windows (e a Blue Screen of Death) e, como não poderia faltar, um artigo sobre Didí Mocó, o famoso filósofo brasileiro (dica do Bica).

A dica da Uncyclopedia foi do Bica (também).


E para os hardcore geek gamers... vejam o verbete do Nethack. É divino!

Nenhum comentário: