Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

mundo estranho mundo...
algumas notícias que realmente me chamaram a atenção hoje.



Evo Morales vence na Bolívia e adversários admitem derrota
"... O líder cocalero Morales é um indígena da etnia ayamara, que com um discurso anti-americano e a favor da nacionalização dos combustíveis ganhou a simpatia dos setores mais pobres da Bolívia

Morales se considera "um pesadelo para os EUA" e a recíproca é verdadeira. Washington o considera inimigo de sua cruzada contra as drogas na América do Sul. A Bolívia é o terceiro maior produtor de folhas de coca na região, depois do Peru e da Colômbia, e o governo Bush poderá usar a arma econômica se Morales for eleito, cortando a ajuda ao país."
(leia mais)

Foi eleito o primeiro presidente legitimamente (e naturalmente) a favor dos psicotrópicos da América do Sul. Poucas vezes uma questão política me deixou tão curioso a respeito de seu desfecho. Pouco a pouco começa a surgir aqui por estas bandas a composição de poder que os EUA temiam.

Dá para ficar preocupado com a reação homenzinhos doentes da Teocracia Capitalista Norte Americana (duvida que seja uma Teocracia? nunca vi um país lutar tanto contra o "mal"... nem mesmo a Jihad Islâmica é tão fervorosa e absurda.). Por outro lado, eu quero ver o circo pegar fogo. O mundo começa a ficar emocionante... :)


-=-

Venezuela entra em alerta após sumiço de cápsula radioativa
"... Autoridades disseram que souberam do roubo na segunda-feira, mas que não estavam certos de quando teria ocorrido.

A cápsula contém Irídio-192, material usado em radiografia industrial para, por exemplo, detectar problemas em tubulações subterrâneas.

Em março, duas cápsulas com o material desapareceram por negligência na Venezuela. Rivero disse que uma foi encontrada e que se suspeita que a outra fora jogada no Lago Maracaibo."
(leia mais)

Putz... já pensou se a moda pega? Pior ainda, já pensou se o tal Estado Teocrata do norte resolver se aproveitar disso para fazer alguns atentados terroristas? Pior ainda... a reportagem faz questão de lembrar que os Goianos podem ser piores. Este é um mundo estranho....

Nenhum comentário: