Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 27 de dezembro de 2005

a fonte brota novamente no deserto...
de repente, e por seus próprios motivos, minha criatividade voltou... e voltou com força.

Há dois dias tudo estava escuro. Debaixo das estrelas, andando em um gramado, eu me sentia como um morto que caminha sobre a própria cova. A cidade onde nasci começava a se parecer com a cidade onde eu iria morrer. Entre os blocos, andando pelos pilotís, sentia o mundo pesar em minhas costas e a chama da vida se apagar.

Então as coisas mudaram...

Hoje, dois dias depois, sem aviso e tão discreta quanto pode ser uma quimera, minha criatividade voltou. Projetos abandonados ou parados, idéias que esmaeciam e perdiam a cor, e principalmente minha paixão pela vida e pela arte... tudo reapareceu e ganhou vida como se fosse uma dança de fogos de artifício (e tal coisa é possível, quando é possível imaginá-la).

O Duende está de volta.
Regozijo... :)

Nenhum comentário: