Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 17 de outubro de 2002

- "400", disse a corretora gorda e amarronzada.
- "400 e eu não posso alugar por menos que isso", continuou a mulher marrom.
- "Então você não vai alugar..." começo a me levantar e completo "Não vai alugar para mim se não abaixar este preço."
A vendedora faz um muchocho... espera que eu me levante me olhando de uma forma um bocado bovina, espera para ter certeza de que eu pretendo mesmo sair pela porta, e então rebate "O máximo que eu posso fazer é 380. Não posso te alugar esta kit por menos de 380".
- Volto a me sentar, aliviado (eu realmente quero esta kit) e recomeço a conversa "380 ainda é caro. 350 para começar a discutir."
- "Eu não posso... o proprietário não me permite..."
Não a deixo terminar, procuro por um cinzeiro, não há nenhum... penso por um segundo no quanto quero fumar e no quanto quero alugar este apartamento. Me levanto meio sem saber como tirar a negociação do impasse... todos os cursos de negociação que fiz no Banco do Brasil parecem estar dormindo ainda. Nove horas da manhã não é hora para um boêmio como eu estar negociando o aluguel de um apartamento... falo qualquer coisa:
- "350, ou vou alugar outro apartamento"
Aquela mulher feia dando de ombros fez minha manhã um pouco mais desanimada....
ficamos nos observando por uns segundos, eu me levanto e enquanto caminho para a porta digo "370... me ligue se aceitar." e saio pela porta.
Que merda... eu queria aquela kit!
Merda merda merda....
Me sinto como um recem solteiro esperando a ex-amada ligar... e ela é tão feia!

Nenhum comentário: