Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 3 de maio de 2006

Mudando de assunto...

Eu estou ainda indignado com o que aquele prefeito beócio da cidade italiana de Ecija fez. Destruir as ruínas de Colonia Augusta Firma Astigi, algumas das relíquias arqueológicas romanas mais bem conservadas da Europa, para construir um ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO para sua cidadezinha de merda? Este cristão é maluco?

p.s. Colonia Augusta Firma Astigi era a cidade natal de Theodosius, o imperador romano que tornou o cristianismo a religião oficial de Roma. Eu não morro de amores pelo cara, e nem pelo que ele fez, e nem mesmo pela cidade dele (ou pelos romanos, para falar a verdade...) mas destruir patrimônio arqueológico para fazer um estacionamento é uma das maiores provas de estupidez que um prefeito pode dar... Uma burrice digna dos romanos que deram origem a seu povo.

p.p.s. pensando bem, há justiça no mundo.

p.p.p.s. acabo de me lembrar com tristeza que alguns idiotas irlandeses estão destruindo o castelo de Uisneagh para construir uma estrada. ISSO SIM é triste!

Nenhum comentário: