Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 2 de maio de 2006

Mondêi aráundi de uôurdi...

- Parece que vai rolar a JediCon-DF nesta semana (existe até um vídeo anunciando o... erm... evento). Há rumores de que vai rolar a apresentação de um "musical" Star Wars, com números de sapateado e musiquinhas em coro... (duende segura o riso)... Isso tem tanta cara de ser coisa do Hermes. :)

- O Zeca deu a dica de um site bem legal de onde se baixar alguns quadrinhos... é o Rapadura Açucarada. Vale a pena conferir, pois o site tem até uns fanzines obscuros (como o mineiro Uai!). Um dos destaques do conteúdo disponível no blog fica para "A Sombra das Torres Ausentes", do maravilhoso rato Art Spiegelman (que desenhou o quadrinho-porrada-no-estômago Maus). Vão lá ver...

- Metal, meu amigo ciborgue-do-quarto-ao-lado, mostra seus dons fotográficos (com a máquina do Nande) em seu flickr. Destaque para a linda foto tirada da janela de seu quarto (que ficou muuuuuuuuito foda).



Tenho que levar meu carro para a oficina. Mais tarde eu volto com mais môndei aráundi de uôurdi...


UPDATE 1:
Mais algumas coisas que rolam "aráundi dê uôurdi"

- A Chinits teve três de suas obras selecionadas (as imagens estão aqui) para o Salão Paulista de Arte Contemporânea. A abertura da exposição será no dia 04/05, às 19hs, no prédio da Bienal, 3o andar, entrada pelo portão 3...
Vai fundo, Chinits! :)

Nenhum comentário: