Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Sumido.

Não tenho aparecido muito por aqui, não é mesmo?

Pois é. Trabalhar com internet tem dessas coisas. Trabalho, da maneira como muitos de nós o enxergam, é antônimo de ludicidade. Logo, trabalhando com internet, é natural que se use a internet com menos ludicidade e...
Mas este não é bem o meu caso. O meu problema não é de falta de ludicidade no uso da internet, mas sim das polarizações desta ludicidade. Como boa parte do meu tempo eu trabalho lendo e escrevendo (na internet), quando tenho um tempinho livre, tenho pouca vontade de ler e escrever mais -- nem que seja em um contexto lúdico. Logo, quando tenho um tempinho livre, vou fazer outras coisas lúdicas na internet... e acabo não blogando nem lendo blogues fora do contexto profissiona.

Isso é ruim. Tenho sentido falta disso aqui, e sempre tenho a esperança que algum de meus leitores também tenha sentido falta de mais atualizações. Mas a vida é assim mesmo. A gente tá sempre procurando novos equilíbrios, novos enfoques, novos fluxos, novas formas de se fazer ser o tal do viver...

Em resumo. Não vou fazer mais um post de "vou tentar voltar a blogar". Quando blogar, bloguei. Quem acompanha meu RSS vai ver. Quem vier, será bem vindo.

Abraços do Verde.


P.S. Mas eu não ando tão sumido assim. Tem gente me encontrando mais facilmente, quando me procura no meu Plurk, no meu Twitter (se bem que não ando mais tanto pelas bandas do Twitter, que é inferior ao Plurk) ou lá em Runescape.

Nenhum comentário: