Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Algumas coberturas do GV Summit 2008....

O European Journalism Center tem um feed sobre as coberturas e blogadas do GV Summit 2008 em sua página principal. No site do The Economist, já há um artigo sobre o evento também. E, é claro, o Ethan Zuckerman está blogando sobre o evento, assim como várias outras pessoas (como vc pode conferir no feed do EJC).

Esta legião de blogueiros e "jornalistas cidadãos" (por falta de um termo melhor) não perdem tempo. Já há um tag específico do evento no Flickr. Por hora a maioria das fotos ainda é de passeios por Budapest (afinal, quem viria a Budapest para um evento e não passearia um pouco!?), mas acho que isso deve mudar ao longo do dia. A Neha Viswanathan está tirando fotos legais daqui de dentro das reuniões.

De resto, paulagoes e cyberjuan estão lançando umas plurkadas sobre o evento no Plurk.

É claro que esta não é uma lista exaustiva. Está mais para "algumas anotações". Mais tarde, ou a qualquer momento, eu volto aqui e faço um update sobre quem mais está falando sobre o evento. Pra saber das descobertas mais frescas e dos comentários mais recentes, basta acompanhar o meu Plurque.

Nenhum comentário: