Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 2 de março de 2008

Um chamado à colaboração.

Como vocês puderam ler no meu post anterior, assumi agora interinamente a Co-Editoria de Lingua Portuguesa do Global Voices Online. Entre minhas demandas está a publicação diária de links para blogues e blogadas relevantes das blogosferas lusófonas do mundo.

Como não acredito em trabalhar só, chamo meus amigos/leitores a me ajudarem.

Se você conhece/escreve um blogue relevante sobre qualquer assunto (mesmo que seja apenas sua opinião) em língua portuguesa (qualquer dos sabores da língua!), ou viu alguma blogada relevante nos últimos dias (também em língua portuguesa), que tal me dar uma dica?

Mande o endereço do blogue ou da blogada, se possível com seu comentário a respeito da relevância do mesmo ou da mesma, para o meu email daniel.carvalho[at]gmail.com ou deixe um comentário aqui neste post com a dica.


A blogosfera, e o Duende que vos escreve, ficará eternamente agradecido pela sua colaboração.


Abraços do Verde.


p.s. aos amigos blogueiros, ficaria muito grato se passassem em frente o meu pedido. aceito dicas de desconhecidos, desde que sejam boas. :)

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei do artigo do GV, acho que mostro bem o que foi o CParty... mas sabe que o tal do Campus party ta atravessado aqui na minha garganta até hj... sei la... acho que tem algo de muito errado que eu preciso racionalizar sobre aquilo la e que eu ainda nao sei.
Queria até sentar e escrever um texto, mas o cara q tu cito la no GV ja disse bem... tem tanta coisa escrita por ai que acho que mais uma opiniao nao sei se vale tanto a pena assim...