Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Estes canibais...

(a dica foi do AINN)

O canibal gourmet alemão...

"[...]O caso veio à tona em dezembro de 2002, e os detalhes escabrosos foram manchetes em todo o mundo. Meiwes filmou a si próprio matando, tirando as vísceras e cortando em pedaços o cadáver do engenheiro de computação Bernd Brandes, de 42 anos, que ele havia conhecido através de mensagens postadas em salas de bate-papo, procurando "homem para massacre".

"Sim, gente que não consegue entrar nesta história acha monstruoso. Mas eu sou um ser humano normal em princípio", ele disse a seu entrevistador, Gunter Stampf, que escreveu o livro "Entrevista com um Canibal", baseado em 30 encontros que teve com Meiwes na prisão. As entrevistas foram aprovadas pela corte distrital de Frankfurt que o condenou.

"Eu salguei o filé de Bernd com sal, pimenta, alho e noz-moscada. Comi ele com croquetes "princesa", couve de Bruxelas e molho de pimentão verde" disse Meiwes. A carne era um pouco dura, acrescentou. Ele congelou porções de Brandes, algumas em forma de carne picada, e comeu mais de 20 quilos dela nos meses subseqüentes ao assassinato, ocorrido em março de 2001.[...]"
(Na prisão, canibal alemão dá entrevista e diz ser normal no G1)

E o escritor canibal mexicano...
"As autoridades mexicanas confirmaram, nesta segunda-feira (15), a presença de carne humana no prato de um escritor de romances de terror, preso na semana passada na capital mexicana quando tentava fugir da polícia.

José Luis Calva Zepeda foi detido casualmente pela polícia, que investigava o desaparecimento da namorada do suposto homicida.

Ao perceber a chegada das autoridades, Calva Zepeda tentou fugir saltando da varanda de seu apartamento, no bairro de Guerrero.

No entanto, o escritor ficou gravemente ferido e acabou sendo detido pela polícia, que encontrou o corpo esquartejado de Alejandra Galeana Garavito, de 30 anos, mãe de dois filhos e namorada de Calva Zepeda, além de restos de carne frita em uma frigideira, um prato e um garfo.

Nesta segunda-feira, o policial Gustavo Salas e o médico Rodolfo Rojo, coordenador dos Serviços Periciais, confirmaram que a carne na frigideira era humana e que se tratava de um músculo que pertencia ao antebraço da vítima.

Mesmo assim, segundo Salas, as evidências encontradas no apartamento de Calva Zepeda "justificam totalmente a hipótese de que ele comeu carne humana".

As autoridades também informaram que Calva Zepeda está ligado a outros dois crimes que aconteceram em circunstâncias parecidas.

No apartamento do escritor, a polícia achou um romance inacabado intitulado "Instintos Canibais ou 12 Dias" (em tradução livre), centrado na antropofagia, no sexo e no sadomasoquismo.[...]"
(Polícia mexicana encontra carne humana em casa de escritor no G1)

Eu me lembro de ter lido um livro de receitas na casa de minha tia-avó que continha receitas de carne humana. Era um velho livro de culinária mineira que transcrevia receitas tradicionais dos séculos XVIII e XIX. Eu achava bizarro, mas confesso que fiquei até curioso pra saber se era mesmo costume comer carne humana na Minas Gerais escravagista, e que gosto ela tinha.

Afora todas as considerações éticas, morais e penais de se comer carne humana, fico tentando entender o que estes caras pensam. E, eu confesso, fico curioso pra saber se é maluquice da cabeça deles ou se a carne humana tem mesmo gosto agradável. Deve depender do tempero, como bem nos mostrou o gourmet alemão. E se depende do tempero, ainda prefiro comer um bom porquinho, que não dá cadeia e satisfaz. :)


DISCLAIMER:
O blogueiro que vos escreve não tem o menor desejo de comer carne humana, mas é um curioso patológico sobre qualquer tema esdrúxulo que se apresente a ele. Posto isso, é claro que se alguém come carne humana, o blogueiro que vos escreve fica curioso a respeito do gosto e, principalmente, do "por quê de se comer carne humana".

Nenhum comentário: