Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 9 de junho de 2002

CWA, 30/05/2002 - City Tour... fun fun fun...

Não me lembro bem das coisas deste dia... Acordamos cedo e eu me sentia melhor da gripe. Como o Beto tava muito ocupado estudando pra um concurso que ia fazer resolvemos então tirar o dia para fazer city tour. Foi realmente bem legal...

Visitamos primeiro o Jardim Botânico. É um lugar beeem conhecido, acho que todo mundo já viu ao menos uma foto da estufa do jardim botânico de curitiba, mesmo que não saiba. O Lugar é interessante, com um pedacinho de mata atlântica com cara de virgem (foi muito legal andar lah, e se perder na floresta no meio da cidade... eh relaxante), lojinha de mementos e a tal estufa. O mais notável da estufa é o chão de grades de metal no segundo andar, que torna o lugar muito aproveitável para voyeurs.

O segundo lugar onde paramos foi o Passeio Alemão. Não é surpresa que lá se vendesse uma das melhores tortas alemãs da cidade, né? Mas o que é surpreendente mesmo é o passeio em sí. Comeca com uma torre de madeira com vista para metade de Curitiba, e depois uma escada de desce para o interior da mata. Logo após temos um caminho de pedras pretas e cinzentas pelo meio da mata, com placas de madeira pintada contando a história de João e Maria. E bem no meio do parque há uma biblioteca de contos infantis que na verdade é uma réplica da casa de doces da bruxa de João e Maria. Duende se sentiu em casa :)

O terceiro lugar que visitamos foi o tal "Parque do Tanguá". Um lugar enorme, com uma enorme cachoeira artificial, um enorme lago artificial, uma enrome caverna artificial e um quiosque na beira do lago com patos que falam quéem e atendem quando vc fala queém tb.... e que me lembrou muito o bodega livre (pois estava TUDO em falta). Lugar legal, mas eu já tava cansado. Valeu pelas ruinas inexplicáveis que encontramos no caminho lateral para a caverna....

O quarto lugar que paramos foi a Praça Tiradentes. Este lugar tem mesmo nome de lugar barra pesada... e de fato é. Quando ligamos para o Beto avisando que estaríamos lá ele foi correndo nos buscar antes que nos matassem ou assaltassem.... fun fun fun :)

não me lembro ao certo o que fizemos depois.... acho que o Beto nos levou à casa dele (onde descobri que a irmazinha chata dele cresceu e ficou ainda chata, mas ao menos mais bonita) e depois para a casa de um amigo... mas neste momento eu já estava a beira de desmairar de tão cansado e baqueado pela gripe... soh me lembro de chegar no hotel depois e cair na cama, com febre e dor....

Foi um dia legalzinho....

Love, Nice Places that make me dream and Understanding to all the travellers and sightseers....



Nenhum comentário: