Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

domingo, 9 de junho de 2002

CWA, 29/05/2002 - A chegada

Gripe... odeio gripe... odeio ficar gripado antes de uma viagem.... de fato odeio ficar gripado a qualquer momento. Garganta inflamada, nariz entupido (que no avião vira ouvido entupido e dolorido)... fuck.

Adoro viajar de avião... toda aquela expectativa, aeroportos, as pessoas, livrarias de aeroportos... sensações sutis demais para se descrever....
mas também odeio viajar de avião.... as cadeiras apertadas, os vizinhos de cadeira esquisitos, a dor de ouvido, esperar malas.... as comidas caríssimas do aeroporto horrivel de São Paulo...

O aeroporto de São Paulo estava cheio como sempre, terrivelmente cheio. Tentei ligar para meu tio... para dar um oi, sabe? Não consegui, o roam do meu celular não tava funcionando. Tentei comprar livros mas estavam muito caros... pensei em comer algo, mas estava tudo muito caro. Tive que me contentar com um sauduíche (que estava ótimo por sinal), coca bem gelada (que fez minha garganta piorar um bocado) e um gibi do Vagabond (o numero 6, 3 números a frente da numeração aqui de brasília).

O Aeroporto de CWA eh legal.... não muito grande, na verdade ele se parece com uma cópia um pouco maior do aeroporto de BsB. Não que sejam iguais, mas há uma grande semelhança. Me faz pensar nas semelhanças que faziam a gente identificar as naves de um mesmo time nos Animes de batalha espacial. Há um algo de "tem haver" entre os dois aeroportos.. nao sei dizer o que.

O Beto não muda nunca. Nos ultimos 6 anos ele não parece ter mudado nem de rosto, nem de voz, nem de corte de cabelo.... nem de roupa. :)

O Aeroporto de CWA é longe pra caralho do centro da cidade... parece que nem fica na cidade de CWA. As duas primeiras coisas que chocam em CWA: O transito é muito doido... e as mulheres não são todas loiras.. mas a anatomia dominante muito me agradou... Incrível. Já deu vontade de morar lah :) (sou bobo sim, e daí?)

O Hotel era esquisito, interessante e esquisito. Era um lance meio japonês, com jardins de inverno japoneses, pinturas japonesas na parede e carregadores de malas que tentavam parecer japoneses....
Levando em conta que eu estava com febre, e a tv soh falava sobre japão e copa do mundo no japão... em um certo momento eu não sabia mais se eu estava em curitiba ou no japão.. foi uma alucinação interessante.... Tem coisas que só a febre faz por vc :)

Conheci as simpáticas ruas comerciais de CWA... Rua das Flores... Mercado Publico.... Rua 24 horas..... coisas legais... sempre as mesmas 3 constantes. Comida Barata, Roupas Baratas e pessoas bonitas.... meninas de preto com coturnos e piercings... hummm... yummy :)))
Ei, mas eu não estava lá para fazer compras? Sim... estava, mas e daí? Eu sou um escravo do meu senso estético... eu deveria tatuar isto em meu peito para um dia deixar de ser tão hipócrita comigo mesmo.....
Comí uma Pizza gigante (de 12 pedaços behemóticos) por 12 reais e tomei chopp gelado (500ml por 2.50, barato).... minha garganta piorou de vez.

Quase não consigo chegar andando ao hotel... e quando lá cheguei desmaiei. O Guto e a Denise saíram, e então eu descobri que sem a chave no negocim (havia um negocim na parede para colocar a chave) a energia do quarto é cortada. Foi realmente uma viagem shamânica... gripado e com febre, deitado em uma cama em um quarto escuro sem celular, sem enxergar o bastante para achar o telefone... no silencio absoluto. Nunca me senti tão só.... mas foi bom...... aprendi coisas belas.....

Love, Strange Trips, Beautiful People and Understanding to all the ones that love CWAban upper rounds...

Nenhum comentário: