Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

"As Pautas dos Blogs e a Comunicação Pública

A quem interessar...

FÓRUM "AS PAUTAS DOS BLOGS E A COMUNICAÇÃO PÚBLICA"

Dia 30 de julho, quarta-feira, será realizado Fórum de Assessores de Comunicação do Governo Federal. O evento será aberto às 9h15min. pelo Ministro Franklin Martins e pelo Subsecretário-Executivo Ottoni Fernandes Jr. O tema do encontro será "As pautas dos blogs e a comunicação pública".

Como parte da programação, Carina Almeida, da empresa Textual irá apresentar o resultado de pesquisas sobre a situação dos blogs e seu uso por jornalistas e assessorias. A primeira pesquisa, junto a 100 jornalistas, mostra que 82% utilizam blogs como fonte de pesquisa para suas matérias e reportagens; que os jornalistas brasileiros usam mais as mídias digitais como consulta que os americanos; o potencial de comunicação em conteúdos participativos (blogs, comunidades como Orkut, Youtube e Wikipedia). A segunda, junto a 40 blogueiros, mostra como as assessorias estão buscando o blogueiros e o que há por aperfeiçoar. Logo depois do debate sobre as pesquisas, jornalistas que mantém blogs irão falar sobre seu dia-a-dia e experiência na cobertura de governo. Participarão Josias de Souza (Folha On Line); Mario Marona (Blog do Marona) e Carlos Castilho (Observatório da Imprensa). O encerramento está previsto para às 12h30min., logo após o debate com os painelistas..

O evento será no auditório do anexo I do Palácio do Planalto. As inscrições são livres e gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail forum.secom@planalto.gov.br informando órgão, nome completo, cargo, telefone e e-mail.

Aproveitamos para solicitar os e-mails atualizados de todos da equipe de comunicação, de maneira a que possamos facilitar a disseminação de informações de interesse dos agentes de comunicação do governo e desta Secom. A listagem deve ser encaminhada por meio de forum.secom@planalto.gov.br


Dica da Carine Roos.

Nenhum comentário: