Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Salvem o Cine Brasília

Recebido por email:

Amigos,

Você que se interessa e luta para que os nichos de cultura , em
Brasília, não sejam destruidos, não deixe de comparecer , no dia 6 de
junho, no hall do Cine Brasília. Reuniremos, em um grande movimento,
para mostrar que estamos atentos às tentativas do governo em abandonar
o cinema, mostrar sua inutilidade e, quem sabe, utilizar o belo espaço
para outros fins.
Diante dos fatos, convocamos você para que adote nossa causa,
chame os amigos, seu grupo, jogue na net, faça camisetas, cartazes.
Use e abuse da sua criatividade e venha juntar-se a nós. Convoque
seus contatos na imprensa e bote a boca no mundo. Grite o seu direito
à cultura. Vá lá!
Estaremos acampados, a partir das 17 horas, no local.
Anote isso na sua agenda, no seu calendário. Não perca este movimento
O Cine Brasília é um tradicional cinema brasiliense, localizado alí nas margens do Eixinho W, na altura da 7-8 sul. É o último cinema de rua (isto é, o último cinema fora de um shopping center) em Brasília. Para aqueles que acham que vale a pena lutar por um tradicional cinema, vale a dica.

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Não é como quando eu era criança. Quando eu era uma criança costumava ir com meus pais e avós no cinema local. Sim, havia um cinema local em Bela Vista, as pessoas, felizes, costumavan ir ao cinema. Nao havia pop-korn. Nao havia pessoas fazendo barulho no filme. O cine é parte de nossa identidade, cinemas de bairro são parte da nossa identidade e da nossa cultura. Não podemos deixar que os cinemas estão fechados. Isso é como ir fechar nossa cultura.