Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mitoreciclagem

Por outro lado, a oficina de Mitoreciclagem -- reconhecimento e ação sobre os padrões narrativos míticos que nos regem -- que realizamos lá no Encontrão Intergaláctico do Metareciclagem (acontecido dentro do Campus Party 2009) foi um encanto!

O áudio da conversa foi gravado, e espero em breve disponibilizar ele por aqui (e no Caderno do Cluracão também...).

Devo, não nego, escrever mais sobre o tema. Mas por hora, vou publicar o que tenho -- e o que tenho é um fragmento de texto que escrevi antes da oficina e uns fragmentos de conversa que tive no grupo de discussão do Metarec ou nos maravilhosos encontros que tive com a tribo metarecicleira no Encontrão Intergaláctico... tudo publicado no Caderno do Cluracão.

Seguem as conversas míticas, mito e meta recicleiras... em busca de alguma vida melhor e que faça mais sentido do que esta que nos é proposta.

Nenhum comentário: