Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

terça-feira, 18 de novembro de 2003

Não devemos confundir saudades com solidão.
A saudade é a falta que faz alguém que não está aqui, perto de você...
A solidão é a falta que VOCÊ faz para você mesmo, e que muitas vezes você tenta curar, sem sucesso, com overdoses de contato com outras pessoas.
A saudade e a solidão tem cura... A cura da saudade é reencontrar a outra pessoa que tanto faz falta. A cura da solidão é encontrar-se com você mesmo. Para curar a saudade são necessárias algumas coisas que não estão em nosso controle. Para curar a solidão, apenas dependemos de nós mesmos...
Quem vive de verdade a vida não escapa de sentir saudades, mesmo que apenas por algum tempo. Quem vive mesmo a vida ama e sente falta das pessoas amadas que estão longe, por um motivo ou por outro. Mas você não precisa se sentir solitário. A solidão não é uma certeza da vida, é uma escolha que fazemos...

Eu não vou mais me sentir solitário...
(credo, me sentí Scarlet O'Hara gritando que não vai mais passar fome em "E o vento levou...") :)



E as saudades, ahhh, quando são mútuas, a gente acaba trilhando o caminho para dar um jeito nela, cedo ou tarde... :)


Pensando assim a vida é bem bonita, não é? :)

Nenhum comentário: