Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ian Tomlinson, 49, mais uma vítima da polícia... inglesa.

Iam Tomlinson não era protestante contra a reunião do G20. Era apenas um vendedor de jornais de 49 anos voltando para casa após o trabalho que teve o azar de se defrontar com o absurdo cerco policial realizado para conter a manifestação contra o G20. Ao ver os policiais, caminhou para a direção indicada pelos mesmos, calmamente e com as mãos no bolso. Isso não impediu que a polícia batesse nele e o jogasse no chão. Minutos depois, Ian estava morto.

Fico impressionado como ainda há pessoas que se prestam a acreditar que o "primeiro mundo" é um lugar mais civilizado do que a América Latina. Se aqui estas coisas também acontecem, ao menos não estamos fingindo que somos melhores do que ninguém. Temos todos muito a aprender. Mas enquanto isso, lá no norte, eles tentam manter as aparências enquanto a sociedade se retorce debaixo das bandeiras coloridas do nacionalismo europeu. E eles tentam manter as aparências de superioridade e paz européia, custe as vidas que custarem...

Veja o vídeo:



Qualquer semelhança com qualquer país para o qual torcemos o nariz, inclusive o nosso, não é mera coincidência. O nosso mundo está mesmo deste jeito. Só não vê quem não quer.

3 comentários:

Orlando G DaSilva disse...

Caro Duende,
muito sensata a sua colocação.
Ficamos a venerar o velho mundo e sua "superioridade", mas a essência da natureza humana está completamente degradada pelo mesmo sistema global.

Sabe-se que a Scotland Yard age primeiro antes de pensar. Este não é o primeiro caso. Lamentável.

Missy Epiphany disse...

Sempre leio seu blog, nunca comento... Apareci só para dizer que anda sumido demais... ;)

jaket kulit pria disse...

we can no longer deny each blog provide useful news and useful for all who visit. jaket kulit pria visit back LOL