Daniel Duende é escritor, brasiliense, e tradutor (talvez nesta ordem). Sofre de um grave vício em video-games do qual nunca quis se tratar, mas nas horas vagas de sobriedade tenta descobrir o que é ser um blogueiro. Outras de suas paixões são os jogos de interpretação e sua desorganizada coleção de quadrinhos. Vez por outra tira também umas fotografias, mas nunca gosta muito do resultado.

Duende é atualmente o Coordenador do Global Voices em Português, site responsável pela tradução do conteúdo do observatório blogosférico Global Voices Online, e vez por outra colabora com o Overmundo. Mantém atualmente dois blogues, o Novo Alriada Express e O Caderno do Cluracão, e alterna-se em gostar ora mais de um, ora mais de outro, mas ambos são filhos queridos. Tem também uma conta no flickr, um fotolog e uma gata branca que acredita que ele também seja um gato.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Porque nós queremos saber...

Há um projeto de lei em tramitação no Senado Federal que obriga as indústrias a informar com clareza nos rótulos de seus produtos se há algum componente de origem animal no produto, ou se o mesmo é testado em animais. Esta é uma causa antiga dos veganos e vegetarianos do Brasil, e o inovador projeto do senador Expedito Junior atende bastante razoavelmente a estes anseios.

O site Vista-se está promovendo o envio de mensagens para todos os senadores envolvidos na votação do projeto de lei, propondo algumas emendas à mesma para inclusão de cosméticos e roupas na lista de produtos abarcada pela lei e solicitando aos Srs. Senadores que votem em favor desta lei que atende a uma luta antiga de todos aqueles que se preocupam com os direitos animais no país.

Seja você vegano, vegetariano ou apenas preocupado em saber o que está consumindo, não há um bom motivo para não clicar no banner abaixo e nos ajudar nesta batalha.

Ajude a aprovar a lei que esclarece produtos veganos

Nenhum comentário: